Umbanda

Simplicidade, Humildade e Caridade

Palavra tão pequena com um poder tão grande.

Terreiro Espiritual de Umbanda Caboclo Nharauê

Benvindo ao site do Terreiro Espiritual de Umbanda Caboclo Nharauê

Caminhamos com a alegria das crianças, com a luz do conhecimento dos Caboclos, com o abraço dos Bahianos no coração,  aprendemos com a humildade e amor dos Pretos Velhos na laçada de amizade dos Boiadeiros e com o balanço dos Marinheiros e nos encontramos na eloquência da gargalhada dos Exus. De braços abertos a todos e todas, em uníssono assim é a nossa missão. A harmonia da dinâmica do Xirê traz-nos a oportunidade de crescer e ter consciência a cada dia, ano que passa, no tempo espiritual necessário. 

Abraçamos os princípios de Amor, Humildade e Caridade aceitando a beleza da diversidade de ideias e vidas honrando os fundamentos que nos foram confiados e respeitando a liberdade de cada um.

Guiados pelo povo de luz de Olorun assim o aiê do T.E.U. acolhe os seus filhos e filhas

Que a lux de Oxalá nos ilumine e proteja a todos,

Pai Cláudio de Obaluaiê

FUNDAMENTOS DO TERREIRO

“Vocês até podem desistir, mas eu nunca desistirei de vocês” Pai Nharauê de Oxóssi

 

 Passo por passo, em busca do equilíbrio e da genuinidade de cada um – em nome de um todo – é o princípio base da missão do T.E.U. Sem discriminação racial, social ou religiosa, o Terreiro Espiritual de Umbanda Caboclo Nharauê estende a mão a todos os que abrem o coração ao auxílio espiritual e à descoberta do seu interior.

Como entidade mentora do T.E.U., o Caboclo Nharauê de Oxóssi para além do atendimento, dirige o desenvolvimento espiritual dos filhos e vai transmitindo todos os fundamentos da Nação de Angola que, em nome de Pai Oxalá, edificam uma “tribo”.

 

“… todas as pessoas deviam ficar sozinhas, de vez em quando, para estabelecerem um diálogo interno e descobrir a sua força pessoal.” Esta frase faz parte do dia-a-dia de uma tribo no sul de África, onde habitualmente as pessoas se cumprimentam da seguinte forma: Saudação: Sawabona – tradução “Eu te respeito, eu te valorizo. Você é importante para mim” Resposta: Shikoba – tradução “Então eu existo para você”

Saber Mais

Consulte a nossa agenda de actividades

A nossa agenda tem togas as giras nas diferentes localidaes bem como festas e eventos.

Agenda

Mudança de Gira de Coimbra e Algarve

As giras abertas ao público do Algarve e Coimbra passaram para Sexta-Feira no mesmo horário. Em Coimbra esta alteração começará no dia 27 de Setembro 2019 e, no Algarve no dia 4 de Outubro 2019