Quero com esta mensagem partilhar algumas das medidas que já adoptamos e iremos adoptar. Todos os espaços da associação T. E. U. Caboclo Nharaue estão a ser preparados seguindo não só, todas as regulamentações da Direcção Geral de Saúde, como medidas extra internas à associação. Foram providenciados para cada espaço dispensadores de desinfetante e de papel toalha em substituição de toalhas de tecido. Teremos disponíveis, luvas de diversas dimensões, máscaras e frascos individuais de desinfectante para quem não tem já o seu kit de protecção.

Tenho estado a trabalhar com Coordenadores, Ogãs e pessoas competentes no âmbito da medicina para fazer todos os ajustes e protocolos de contingência internos necessários a uma potencial abertura do espaço. Caso se realize uma abertura do nosso espaço a participação será apenas para membros da associação após distribuição das novas normas internas para a segurança de todos. Irão receber estas normas quando confirmarmos que estamos preparados e que podemos abrir. 

Da minha parte e como Presidente da Associação, fiz de minha espontânea vontade o teste do Covid-19 pois sinto que tenho a responsabilidade de me certificar que posso mais uma vez estar com vocês.

Peço a todos e todas que, na eventual abertura para trabalhos com membros da corrente, que tenham muita consciência antes de decidirem participar pois, embora estejamos a ir além de todas as medidas obrigatórias, só através da confiança em cada um e na sua consciência pelo respeito às medidas necessárias à segurança de todos é que, poderemos estar juntos. Existe uma responsabilidade  que se inicia e é inerente à associação e a mim mas… Termina na responsabilidade e consciência do dia a dia fora do terreiro em cada um. 

Posso contar com vocês?

Que meu Pai Obaluaiê vos abençoe e proteja,

Pai Cláudio de Obaluaiê